
Teste de Síndrome de Burnout
O Burnout pode transformar pessoas apaixonadas e comprometidas com suas carreiras, em pessoas apáticas, sem entusiasmo pelo que fazem e profundamente desiludidas com seu trabalho e vida.
Você sabia?
Não há exames laboratoriais para diagnosticar a Síndrome de Burnout como hemograma, análise bioquímica, macroscópica, microscopia, etc.
O diagnóstico é basicamente clínico, ou seja, uma entrevista para levantamento da história da pessoa e sua relação com a realização pessoal no trabalho.
Entre as ferramentas mais utilizadas para o diagnóstico clínico da Síndrome de Burnout no mundo, estão os questionários baseados na Escala Likert, como o que você está prestes a responder.
Faça o teste e descubra se você corre risco com a Síndrome de Burnout
- Para cada pergunta, escolha a opção que mais se aplica a você.
- Tenha em mente que não existem respostas “certas” ou “erradas”, e quanto mais sincero(a) você for, mais verdadeiro será o resultado do teste.
6 Comments
Top
Obrigado pelo feedback Daniela 😉
Quero fazer o teste
Olá Ana,
É só clicar no botão “Clique Aqui para Fazer o Teste” e o resultado vai para o seu email.
Caso o botão não apareça para você, me fale qual é o tipo de dispositivo (celular, computador) que você usa e qual navegador de internet (Chrome, Mozila, Safari, IE).
Como mãe que acompanhei todo esforço da minha filha desde seus primeiros estudos até a finalização do curso de engenharia pela FEI, incentivando uma carreira corporativa, hoje a sociedade me devolve a mesma pessoa totalmente abalada, triste, decepcionada e discriminada por estar com Bournout.
Olá Kátia, sinto muito por sua filha.
Como especialista em estresse no ambiente de trabalho, conheço vários estudos que apontam o impacto do ambiente no nível de estresse das pessoas.
Apesar disso, a solução depende mais da pessoa do que do ambiente. Isso se deve ao fato de que cada pessoa tem uma percepção diferente e um determinado fator pode afetar uma pessoa, enquanto outra não.
Um bom caminho é ela buscar refletir e identificar o que gera estresse para ela, por exemplo: atividades, horários, colegas de trabalho…
O autoconhecimento também ajuda a identificar quais são os fatores estressores para o perfil comportamental dela – veja nossa ferramenta DISC: https://motivaplan.com/comparativo-teste-disc/